Nada mais constrangedor que ir a uma festa de galã e dar de cara com uma mulher vestindo exatamente um vestido igual ao seu. Um fato super constrangedor aconteceu com a primeira dama dos Estados Unidos e virou notícia no mundo todo. Ela ainda deve sorte de ser informada por suas assessoras que existia mais duas com o mesmo vestido longo vermelho de Oscar de La renta de US$ 8.500 . Por estar em um baile na Casa Branca , a primeira dama pôde trocar o seu vestido mas as outras duas passaram a festa brincando de esconde-esconde.
Se o modelo não era de alta-costura e nem foi feito sob medida essa situação pode ser bem comum. Algumas grifes tanto internacionalmente como nacionalmente tentam fazer um controle com as clientes , perguntando o lugar que elas usarão a roupa pela primeira vez, porém nada impede que na segunda usada você possa encontrar o seu clone.
Carolina Herrera , estilista Venezuela e também uma das preferidas de Laura Bush, diz que se tivesse ocorrido com ela essa situação de par de vasos, faria o seguinte "Iria até cada uma das convidadas que estavam com o vestido igual ao meu e diria: Somos as mais elegantes do baile."
Fonte: Vogue julho 2007