quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Dicas de Verão!!


O verão chegou , o que significa, praia, sol, pele bronzeada......Mas antes de sair para se bronzear e badalar nas praias, é bom tomar aqueles cuidados que todos nós sabemos porém nunca é demais lembrar...

A principal arma de proteção contra os terríveis raios UVA e UVB é o filtro solar. A indústria cosmética oferece protetores leves, não gordurosos ( oil free) e fáceis de espalhar caso dos sprays.

Bom Saber:Os raios UVB mais intensos estão entre às 10:00 e 16:00hs provocam as queimaduras e são os grandes responsáveis pelo câncer de pele. Os raios UVA estão presentes durante todo o dia , não provocam a sensação de queimação da pele porém atinge as camadas mais profundas do tecido cutâneo.

Os dermatologistas indicam comprar o filtro solar olhando o rótulo do produto, para se proteger dos raios UVB , deve se verificar o FPS que para a praia deve ser igual ou maior que 30 e para se proteger dos raios UVA ainda não tem uma padronização mas há frases como "alta proteção", proteção UVA, ***Uva e +++ UVA.

Outra maneira de se proteger além do "very important" filtro solar, do chápeu, dos óculos ( com proteção UV ) é usar roupas com FPU ( fator de proteção ultravioleta) de marcas como Sun Cover e UVline. Tecidos naturais como algodão, seda e linho não tem proteção nenhuma já que as tramas são muito largas além de não ter nenhuma proteção química.

Se divirta nas praias, piscinas mais com cuidado!

A dica fashion vale para os biquinis que estão com modelagens maiores e pedem mais glamour , os mais "in" apresentam argolas, pedrarias ,drapeados e recortes inusitados.

E os óculos neste verão estão com armações maiores.

Fonte: Revista Elle dezembro 2007

Nenhum comentário: