terça-feira, 14 de abril de 2009

Tendências out.inverno 2009

Miss Sisty out.inverno 2009 - Look Cosmopolita
Marc Jacobs out.inverno 2009 - Look Futurista

Anna Sui out. inverno 2009 - Look World Fashion


Neste inverno, teremos opções para todos os gostos, tanto para um visual mais étnico e artesanal, como para um meio grunge com pitadas de rock, sem esquecer da alfaiataria , dos tecidos tecnológicos. Sendo assim, podemos dividir essas influências em três tendências multifacetadas e até antagônicas , de acordo com a revista VOGUE de março 2009.

Cosmopolita - É a moda que saí das ruas, são looks despojados que proporcionam conforto , muito moletom, jeans desgastados, xadrez e couro. Uma mistura de grunge, rock e até do glamour da era das celebridades.
World fashion - São as influências culturais de determinados povos, como: India, Russia China, Japão. ... As peças são super trabalhadas artesanalmente, muitas franjas,tricôs, jacquards.... Looks nada básicos.
Futurismo - Silhueta em Y, que valoriza os ombros ( referência dos anos 80) e cintura marcada. E também nesta mesma onda , chega o futurista sci-fi ,com os tecidos tecnológicos, as peças metalizadas ( bronze , prata..) e as formas orgânicas.

Fonte: VOGUE março 2009






Nenhum comentário: