terça-feira, 11 de maio de 2010

O Minimalismo nunca sai de Moda

trabalho " O minimalismo nunca sai de Moda" - Curso de Pós-graduação em Artes Visuais , Cultura e Criação -2009
______________________________
O Minimalismo é a novidade mais quente da moda atual, segundo a revista VOGUE do mes de abril.Quem levantou a bandeira do "menos é mais " aqui no Brasil foi o desfile do inverno 2010 da forum Tufi Duek, e nas passarelas internacionais quem reinou gloriosamente com as formas limpas e secas , foi a coleção de verão 2010 da Céline.
Essa referência vem da década de 90, quando os estilistas belgas Ann Demeulemeester, Dirk Bikkembergs, Dries van Notten,Josephus Thimister, Martin Margiela e Walter von Beirendonck, formados pela Royal Academy of Fine Arts na Antuérpia, ficaram famosos como os "Antwerp six", ao proporem uma moda que se chocava com a extravagância dos anos 80. Eles definiram a estética da década de 90, enfatizando a simplicidade e a perfeição .
O movimento que prega a economia de ornamentos, austeridade nas formas e matérias-primas de alta tecnologia, chega na temporada atual, sem perder a feminilidade, toque fundamental do revival do minimalismo segundo Francisco Costa ( Calvin Klein).

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, vc como sempre arrasando nos posters do seu blog! Parabéns!!!

Carlitta disse...

Obrigada !!!!!!!!!!!!!!!