terça-feira, 28 de setembro de 2010

Flores em ação




D&G Spring 2011
A primavera chegou , e com ela as estampas florais, dentre as que estão mais atuais na estação, vale destacar: florais estilo liberty, rosas e hibiscos.
Liberty - se trata de uma padronagem de flores miúdas e colocadas bem juntinhas, o nome Liberty é dado a esse padrão floral, pois quem criou esse tipo de estampa, foi o importador britânico Arthur Lasenby Liberty, em 1880, depois de verificar a má qualidade dos tecidos orientais que importava.
Estampa de rosas - Devido a ascensão da década de 50 na moda ,o desfile da Louis Vuitton inspirado nessa década e, por consequência nas estampas de rosas ,que é típica da estética cinquentista em tons pastel, tanto no vestuário como na decoração, as rosas estão em evidência nas estamparias da primavera/verão.
Hibiscos - Esse tipo de estampa, lembra o verão, o surf e o Hawai. Muito visto nas roupas dos surfistas, o hibisco pode , muito bem sair das areias praianas e desfilar nos eventos urbanos, basta a criação da estampa de hibiscos ser sutil e despojadas elegantementes em tons mais suaves.

Fonte: VOGUE setembro 2010




Nenhum comentário: