quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Dolce far niente

A doçura de não fazer absolutamente nada, está cada vez mais comprovado que é um santo remédio para o corpo e a alma. A revista Elle desse mes, cita alguns prazeres ( comer, dormir, rir..) que além de nós provocar uma adorável sensação de bem-estar ainda emagrece.Lá vai alguns dados que você pode argumentar quando alguém reclamar que você é muito fã dessa frase italiana " dolce far niente".
- Dormir ajuda emagrecer, "durante o sono , são produzidos hormônios que atuam no controle da massa corporal, como leptina, responsável pela sensação de saciedade, e o GH, hormônio do crescimento que ajuda na queima de gordura e na manutenção da massa muscular". E também, depois de uma bela noite de sono, sua pele estará mais lisa e iluminada.

- Tomar sol na medida certa , ou seja ( antes das 10 e depois das 16hs) ajuda no bronzeado saudável, evita a osteosporose e impede o enfraquecimento dos dentes. A temorosa radiação ultravioleta lhe dá uma forcinha, estimulando a produção de vitamina D, essencial para a absorção do cálcio e fósforo no organismo.

- Comer chocolate sem culpa!!! " Um estudo da Universidade de Sussex, Inglaterra, mostrou que um chocolate derretendo na boca causa o aumento na atividade cerebral e nos batimentos cardiácos, fazendo -os ficar mais intensos do que quando se dá um beijo apaixonado". Além de possuir nele, cafeína e teobromina ( estimula o sistema nervoso central ) e anandamina( diminui a ansiedade) .O ideal é consumir 20-30g de chocolate amargo , pois é rico em antioxidante.

- Rir à toa, é um excelente remédio para emagrecer, "o riso espontâneo provoca uma descarga de neutotransmissores cerebrais, como endorfina e serotonina, que causam extrema satisfação e felicidade". Logo as pessoas ficam mais relaxadas, e comem mais devagar. Além de, que gargalhar por 30min. consome 90 calorias....

Fonte: ELLEjaneiro 2011

Nenhum comentário: