sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Máscaras Venezianas





Com a aproximação do carnaval, as máscaras e as fantasias que nos remetem a magia do carnaval de Veneza, nós vem logo a mente como uma inspiração tentadora. Para quem não gosta de usar fantasias em bailes, basta usar uma máscara estilo das venezianas com um belo vestido longo ou curto com todos os adornos possíveis ( bordados/plumas/paetês) e ser um belo destaque na festa , e é claro com uma dose de bom humor e muita animação.
Vale destacar a origem das máscaras venezianas, elas surgiram em Veneza por volta do século XV , quando aconteceu o primeiro "Ball Masque" e devido a conflitos políticos o uso das máscaras era necessário para a sociedade se proteger de eventuais divergências e acabar estragando o clima festivo dos eventos. O uso das máscaras não ficou restrito apenas aos bailes e teatros em Veneza, logo passaram a ser usadas no carnaval de rua , e se destacar como peças decorativas, tornando -se um dos "souveniers" mais característico da região.

3 comentários:

Unknown disse...

estou interessado nas mascaras vc tem algum tel pra contato grato desde ja

Unknown disse...

meu tel é esse 34598932

Carlitta disse...

Diego, eu não comercializo máscaras, foi apenas uma foto de ilustração para exemplificar as dicas de máscaras como acessórios de carnaval. Obrigada pela atenção.