segunda-feira, 4 de junho de 2012

Maria Antonieta continua a inspirar "Moda"


Coleção Resort Chanel 2013

Maria Antonieta


Não  há dúvida que a rainha da França Maria Antonieta é  uma figura que continua a ser fonte de inspiração, mesmo passado vários séculos de sua morte, pela sua inovação, pelo seu caráter revolucionário de usar a moda  a seu favor para se destacar em uma corte cercada de intrigas e jogos de poder.
Até eu  já me rendi a sua história, ao  escrever uma monografia  sobre Maria Antonieta para a conclusão da minha pós em Artes Visuais, Cultura e Criação do Senac -PB.
Depois do filme de Sofia Coppola e algumas biografias dessa rainha controversa, vários estilistas  se inspiraram  no estilo  de Maria Antonieta, agora com o lançamento do filme " Les Adieux à la Reine", outros estilistas se renderam ao período maximalista  da rainha que compreendia  os penteados "poufs", saias com anquinhas e muitos adornos...
A coleção da Chanel Resort  foi totalmente inspirada  nessa rainha, mas creio no período menos afetado da rainha onde ela foi tocada pela vida mais simples, o desfile dessa coleção foi realizado em Versalhes.

2 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Carlitta,
Gostei muito desta coleção da Chanel, mas não gostie dos sapatos, achei-os muito pesados.
Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Já estou seguindo e vou ficar muito feliz se vc tb me seguir.
Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Carlitta disse...

Obrigada pelo comentário, concordo com você os sapatos são brutos!!
Irei te seguir no teu site e te desejo uma semana iluminada!!