sexta-feira, 20 de julho de 2007

It girl


No período que estava na Itália, adorava passar nas bancas de revistas, para admirar e comprar várias publicações de moda, e à medida que lia mas me chamava atenção ao fato de sempre mas SEMPRE ter alguma nota sobre as "it girls"

Mas finalmente o que são as "it girls"????

São garotas que se destacam na sociedade pela criatividade e bom gosto com que formam seu look.

Elas podem ser belas e ricas ou não, o que importa de fato é ter carisma e antecipar algumas tendências e chamar atenção no universo de glamour pois o seu brilho vem de luz própria.

O melhor exemplo de It girl é a modelo Kate Moss, apesar de ter sido fotografada se drogando, o seu carisma e a sua legião de fãs e amigos contribuiram para apagar o escândalo e voltar com força total ,tanto é que a coleção que ela desenhou para Top shop (loja de departamentos da Inglaterra) se evaporou em 24hs.

Segundo a Elle Itália de agosto de 2006 , o que torna uma garota com condições de ser uma It girl, é que ela deve possuir um estilo personalissimo e reconhecível, combinar roupas e acessórios grifados ou não ,de uma maneira única e não pensada anteriormente além de corpo magro , cabelos e pele bem cuidados. Outro exemplo de it girl é Sienna Miller,atriz inglesa . Madona não é considerada uma It girl pois ela já é uma visionária, antecipando as tendências em até uns 2 anos.

O DNA de uma perfeita It girl conforme a revista Elle -Itália, afirma que elas não são pessoas normais, nem são talentossissimas ou absolutamente miraculosas, elas são "pop". Elas interpretam a tendência do momento com a mesma facilidade com que Mozart fazia música.

Nenhum comentário: