domingo, 12 de outubro de 2008

Cabelos, cabeleira...secos, ressecados, sem brilho??

Eu não sei ainda, qual é a maior preocupação da mulher, se é manter o corpo em forma ou um cabelo sedoso e brilhante? Porque ambos preocupam a nossa mente, seja na hora do espelho na matina ou ........ em qualquer momento que você está de cara-a-cara com o problema.
Como , ultimamente tenho escrito algumas dicas para conquistar e manter o corpo saudável , hoje as dicas vai para o cabelo.
Cabelo opaco, sem vida = O que causa esse problema, são vários fatores unidos, como: excesso de processos químicos e exposição intensa à poluição, ao calor ou frio ( secador, chapa ar-condicionado), falta de hidratação e resíduos de produtos. A solução começa em casa, lavando os cabelos com xampu de limpeza profunda, enxaguando bem para não deixar resíduos, evitar o uso de água quente. Após uma boa higienização vem a nutrição dos cabelos, com o uso de máscaras de hidratação especificas para cada tipo de cabeleira, e ainda contar com a juda de silicone , sprays, serum de brilho..... A cada 15 dias , fazer uma hidratação profunda, para trazer vida nova ao cabelo opaco. E aparar as pontas de 2 em 2 meses, para se livrar das pontas espetadas e auxiliando o seu crescimento. Aliando esses cuidados, com uma alimentação balanceada e procurando levar uma vida sem estresse.

Nenhum comentário: