sexta-feira, 15 de junho de 2007

Estilo próprio x Vítima da moda

Gostaria de explicar a diferença básica entre uma pessoa que tem estilo e outra que é seguidora fiel de tendências. De acordo com Titta Aguiar ( personal Stylist), "O estilo é a expressão pessoal de quem somos, a expressão do caráter, a relação com o mundo à nossa volta; tem conteúdo pessoal, pois tiramos da moda somente aquilo com o que nos identificamos." Uma pessoa com estilo próprio , conhece bem sua personalidade, seus hábitos , seus gostos, seu corpo e acima de tudo tem a imagem formada que quer passar para os outros.
Uma fashion victim , é uma seguidora fiel das tendências que são lançadas a cada nova temporada sem se preocupar se aquela tendência é compatível com seu corpo, idade, profissão, vida social, o que importa para ela é está na moda , passa para os outros a mensagem atráves das suas roupas de uma pessoa insegura.
Conhecer seu estilo é o primeiro passo para fortalecer sua imagem na sociedade , na profissão. Após fazer uma auto-análise sobre sua personalidade, atividades profissionais e sociais, gostos e estrutura física se chega a uma resposta que vai definir seu estilo, que pode ser: esportivo, elegante, tradicional ,romântico, sexy, criativo e dramático.
O estilo esportivo são escolhidos geralmente por pessoas que gostam de praticidade e são pessoas de personalidade espontânea, comunicativa, casual, informal ,amigável, energética.
O estilo elegante é observado em pessoas que tem uma imagem refinada e que não segue modismos, investe em peças belas e de ótima qualidade geralmente peças atemporais. São pessoas de opinião firme, reservada, respeitada, exigente e confiável.
O estilo tradicional é usado por pessoas tradicionais em relação à imagem consequentemente não seguem modismos, são pessoas recatadas e preconceituosas no vestir.
O estilo romântico é usado pela mulher extremamente feminina, delicada, juvenil , pode passar a idéia de fragilidade.
O estilo sexy é exibido em mulheres exuberantes, carimáticas, que gosta de mostrar o corpo e sabem do efeito que causa nos homens. Elas são corajosas, provocativas, glamourosas e muito seguras de si.
O estilo criativo são vislumbrados em pessoas que não seguem regras do vestuário, é um verdadeiro mix e são pessoas inovadoras, artistica, étnica, aventureira e autoconfiante. Não existe o certo e o errado , vale tudo.
O estilo dramático é um elegante exagerado, é verificado em pessoas que gostam de ser o centro das atenções, possue uma sofisticação cosmopolita,é firme, severa e distante.

Nenhum comentário: