domingo, 17 de junho de 2007

Style again

Vou falar mais uma vez sobre estilo, pois não existe coisa mais chata de se ver quando se vai a uma festa ou até um simples passeio no shopping e dá de cara com uma multidão vestida com a mesma farda; não que eu não siga as tendências ditadas pelas empresas de prognóstico de tendências e reforçadas pelos desfiles internacionais ao desenhar as roupas da Carlitta ,mas aí de uma pessoa ou várias copiar o mesmo look sempre, sempre e sempre sem nenhuma criatividade ou até mesmo não perceber que aquele look não se encaixa com seu biótipo, aí grita aos olhos.
A revista Elle de abril/2007 listou 10 passos very important para criar o seu próprio estilo. Então, vamos dá uma olhadela no meu resuminho:
1 - Definas-se - Descubra quem você é, de corpo e personalidade logo a imagem que você projeta deve caminhar junto. ( já escrevi isso antes)
2- Memorize - Crie um mural com as coisas e imagens que gosta , cole ilustrações, pinturas, fotos de moda antiga e atual, looks de passarela, fotos de atrizes.............A pesquisa vai apontar para seu gosto e ser uma fonte de consulta ,à medida que vai acrescentando novas imagens com o tempo vai percebendo que seu gosto vai mudando naturalmente.
3- Limpe - Faça uma hiper limpeza no armário, tirando tudo que não si encaixa no seu estilo e se não lhe cai bem. Este passo ajuda a reforçar o seu estilo descoberto além de visualizar as peças.
4- Recheie - considere a sua vida profissional e social para adquirir peças coringas .Faça uma lista real e vá as compras respeitando seu estilo e a moda atual.
5- Ame e ame-se - só guarde roupas e acessórios que você gosta e que trazem a sensação de segurança .Aquelas roupas que quando se veste as pessoas olham, olham e até elogiam. E preste atenção também no conforto, amar uma roupa que não é confortável também não é legal para o corpo, ex: sapato apertado, roupa que pinica......
6- Compre o necessário - Saiba exatamente do que você precisa. ( não vou escrever muito porque seria contra meu marketing)
7- Liberte-se - Não se censure se quiser usar uma roupa que a moral fashion condena, desde que saiba usar muito bem. Quando se restringe a usar somente combinações padronizadas se perde a originalidade.
8- Misture -Estilo independente de etiqueta.Muitas grifes juntas é um assassinato portanto saiba fazer um mix de 1 ou 2 peças de grifes que gosta com outras de marcas desconhecidas.
9- Balanceie -Ter estilo é saber dizer não para as tendências que não são para você,respeite seu corpo e sua idade . Use peças que evidencie seus pontos fontes e esconda os que já não estão assim ......uma brastemp.
Bom senso sempre!
10-Renuncie- Estilo não é eterno, ele reflete um momento de sua vida, mudança de cidade, profissão, de namorado.......é natural que sua imagem se transforme.Nem sempre é preciso terminar um ciclo e iniciar outro para as mudanças visuais , às vezes basta inovar no dia-a-dia, como um belo vestido para que não é acostumada usá-lo.


" Vestir uma mulher não é cobri-la com ornamentos, mas sim sublinhar o significado de seu corpo e realçá-lo, envolver a natureza em um contorno capaz de acentuar sua graça."
Paul Poiret
apud Fernanda Queiroz, Os estilistas. Coleção O mundo da moda.

Nenhum comentário: